Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CERAMICA SILVEIRA É CAMPEÃO

A equipe de São Sebastião sagrou-se Campeã do Campeonato Municipal de Futebol categoria principal versão 2009. Os nossos parabéns a toda comunidade em especial a Diretoria do Clube liderada pelo nosso amigo presidente João Batista dos Santos o Batista. Voces podem ter certeza que ele é o cara, claro que você nunca esta sozinho, mas precisa de alguém que tenha a iniciativa, que bote a cara a tapa, que tome a frente, que busque os recursos e os parceiros. A equipe do Cerâmica, não é uma equipe amadora é uma equipe semi-profissional, treina duas vezes por semana, tem um treinador que é o Jefinho, um preparador físico o professor Janilton Gentil, ambos formados em Educação Física e já atuaram em equipes profissionais. O Jefinho, já havia sido campeão como jogador pelo Cerâmica já existe uma química entre ele e o clube. A equipe conta com um fisioterapeuta o Diogo e para o jogo final a comissão técnica ainda agregou o reforço do Luiz Henrique (Banha) que fez a parte motivacional. Na bola não se chega de graça, tem que ter trabalho e organização e o Cerâmica trabalhou com esse objetivo. Além de tudo isso o Cerâmica montou uma equipe muito competitiva Campeão da Copa dos Campeões, não se acomodou e foi buscar reforços de campeonatos vizinhos e que acrescentaram na final.
Vamos falar de alguns jogadores: o Deyvison teve uma passagem vitoriosa pelo Guarani deu uma segurada e foi jogar amador hoje ele é o melhor goleiro da região. O Abner ( lateral direito)teve sua base no Figueirense. Os Zagueiros: Marlon (bonitão) também é diretor do clube e tem estrela foi varias vezes campeão no amador. O Minhoca, trata-sede um zagueiro seguro com um bom poder de recuperação já jogou de ala no passado, o Rafael fez sua base no Figueirense, jogou no Guarani, teve uma experiência fora do país e é um zagueiro extremamente técnico. Os laterais esquerdo: - Wagner ou Diguinho como chamam a galera do Passa-vinte, na verdade ele é mais ala do que lateral a sua base foi no Guarani é extremamente agudo, faz varias jogadas de fundo e tem uma boa finalização de média distância, o Cláudio ou Paraná é o alemão de Antônio Carlos, bate na bola como ninguém joga pelo lado, mas se precisar também atua de meia, bateu a falta que originou o gol do título. O Volante Alexandre, já jogou profissional, é um pitibul muito bom na marcação, sofre um pouco com sua estatura, mas no chão não tem pra ninguém. O meia de contenção é o Tomaz, joga muito, alimenta os dois lados (alas) alternado bem as jogadas, sempre de cabeça erguida. Fez sua base no Guarani e Figueirense e quando começou a atuar no profissional do Figueira teve um problema no joelho, a recuperação foi demorada, e isso prejudicou sua carreira, hoje ele é técnico da base do alvinegro. Os dois meias de ligação são os amigos inseparáveis Ângelo e Gustavo. O Ângelo é um meia veloz, trabalha com condução de bola e auxilia na marcação já o Gustavo que teve sua base no Figueira, passou em varias equipes gaúchas e jogou no Guarani. Ele começou como atacante, passou para lateral ( jogava dos dois lados) e no amador esta atuando como meia, bate na bola com precisão e é um meia que tem faro de gol. Os atacantes: o Diego também teve sua base no Figueirense, rodou por outros clubes. Ele é um atacante referência, atua entre os zagueiros é oportunista. O garoto de Antônio Carlos entrou no jogo no lugar do Diego e teve uma boa desenvoltura inclusive auxiliando na marcação, entrou no clima do jogo. O Vaninho, o que falar do Vaninho? Vou começar pela idade, ele tem mais de 40, mas parece um guri, tem fôlego de gato e com a bola ele é extremamente habilidoso, as vezes irreverente, imprevisível, imprudente, fominha, escolhe os caminhos errados só pra dar mais emoção é valente não corre do pau, foi muitas vezes campeão amador por vários clubes e diferentes ligas, ele é o cara. O Vaninho foi ovacionado péla torcida adversária, é verdade ele saiu na prorrogação e passou pela frente da galera do Eldorado que cantava o seu nome ( ôôôô o Vaninho é jogador) imaginem quando ele chegou próximo de sua torcida, foi delírio total.

O Jogo foi todo do Cerâmica Silveira, deu as cartas do inicio ao fim, fez 2x0 na primeira etapa e administrou a segunda, mesmo apertando um pouco quando o Eldorado diminui num cobrança de pênalti pelo Jacaré, por sinal um pênalti mandraque, mas tudo bem. Na prorrogação fez 1x 0 nos quinze minutos iniciais e sempre teve mais próximo do segundo do que o Eldorado do empate. As opções de banco do Cerâmica fizeram a diferença, todos aqueles que entraram acrescentaram. O que parecia impossível aconteceu o Cerâmica venceu por duas vezes na mesma tarde e sagrou-se campeão com um gol do Vaninho de cabeça. Com todas as suas virtudes o Vaninho em toda sua carreira não enche uma mão para dizer quantos gols ele fez de cabeça. Parabéns a todos.



Um comentário: