Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sonho de Moleque

Sonho de Moleque
Sonho de Moleque que você vai ler abaixo é uma redação de um aluno-atleta do Guarani, morador do Furadinho, filho de um ex-jogador do nosso Clube, o Betinho, que é bolsista no Colégio Catarinense e foi escolhida para ser publicada no livro anual do Colégio.

Sonho de Moleque
Já é comum você perguntar a um garotinho: o que você quer ser quando crescer? E ouvir ele respondendo: jogador de futebol.
Talvez este seja o grande objetivo de todos os moleques do Brasil, mas, para mim, isso é mais que um objetivo, é um sonho.
É claro que ser jogador de futebol não é nada fácil, a tarefa é muito árdua, pois, a cada mil meninos, um se torna jogador. E é por isso que me esforço todos os dias, desde pequeno trabalho com empenho, passando às vezes por decepções. Hoje, jogo no Guarani de Palhoça, time que me acolheu desde os 11 anos de idade, e que me revelou os grandes desafios do futebol.
Mas, apesar de levar o futebol sempre comigo, nunca larguei os estudos. Atualmente, curso o ensino médio no Colégio Catarinense e, depois que entrei lá, senti-me mais preparado para correr atrás dos meus objetivos, pois o Colégio Catarinense estimula os alunos a batalharem e nunca desistir do que gostam.
Um dos maiores orgulhos da minha vida é dizer que estudo no Colégio Catarinense. E é por isso que me esforçarei em me formar nesse colégio, porque depois estarei mais do que preparado a correr daquilo que mais amo: o Futebol.
Autor: Ivo Alberto da Silva

Um comentário:

  1. Que todos os sonhos desse "moleque", que conheço bem, se tornem realidade. Que todos os outros sonhos envoltos, em relação, ao Guarani, sonhos desses meninos e orientadores se tornem realidade. A todos desejo o mais glorioso sucesso.

    ResponderExcluir