Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Em jogo equilibrado, Hercílio e Biguaçu ficam no 0 a 0



Resultado em Tubarão encerra os 100% do Leão, que assume a liderança do returno

Nada de gols no Aníbal Costa. Na noite desta quarta-feira, Hercílio e Biguaçu ficaram no 0 a 0 em Tubarão, em partida válida pela terceira rodada do returno da Divisão Especial. O resultado terminou com os 100% do Leão do Sul no returno, mas manteve a invencibilidade da equipe, que assumiu a liderança com sete pontos, um a frente do segundo colocado.

> Veja a classificação da Divisão Especial

O Biguaçu, que tinha estreado com uma goleada sofrida para o Imbituba no Ninho da Águia por 4 a 0, se recuperou e conseguiu um ponto importante, chegando a quatro, dois pontos atrás do primeiro colocado do G4. Na classificação geral, o Biguá manteve os oito pontos de distância para o lanterna Caxias, com remotas chances de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Hercílio vai ao Paraná enfrentar o Porto, em União da Vitória. O Biguaçu enfrenta o desesperado Caxias, no Acácio Zelnio da Silva, na GrandeFlorianópolis. As duas partidas serão realizadas no domingo, às 15h30.

O jogo


Buscando a terceira vitória seguida, o Hercílio começou em cima, já chegando com perigo aos três minutos quando Giba deixou para Juari, que trabalhou a jogada, tentou o chute, a bola bateu na zaga, da Silva pegou o rebote e conseguiu o escanteio. Após a cobrança, Giba se atrapalhou na área, caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. O Leão tentou logo depois com Rondinelli, que tentou o cruzamento na área, mas se atrapalhou e falhou.

O Hercílio seguia pressionando, tentando a liderança. Após cobrança de escanteio aos 16, a bola sobrava com da Silva, mas a zaga cortou e afastou o perigo. No lance seguinte Athirson recebeu bom passe, mas Matias conseguiu o desarme e mandou no contra-ataque, a jogada seguiu para Mayquinho, que foi derrubado em falta para o Biguaçu no campo de ataque. Aos 25, grande lance para os visitantes e a bola bateu no travessão.

A situação do jogo continuava com o Hercílio no ataque, mas parando na retranca do Biguaçu. Aos 28, após cobrança de escanteio de Felipe Athirson, a bola ia sobrando na área, mas a finalização termina nas costas da zaga. No rebote, da Silva tabela, tenta o chute, a bola sobra com Rondinelli, mas Mayquinho desarma e termina com o ataque. Aos 34, Juari tentou o toque para Giba, nas proximidades da área, mas a defesa afastou. O Biguaçu ainda respondeu com Cajuru, que chegou girando e chutou para fora.

Segundo tempo

O Biguaçu não mudou para o segundo tempo enquanto o técnico José Galli Neto trocou Juari por Uederson no Hercílio. Já no primeiro lance, Cajuru bateu forte cruzado e Márcio Kesler fez milagre. No rebote, João Paulo mandou na área e Kesler salvou de novo. O Hercílio respondeu em seguida com Giba, que ajeitou para Fábio Nunes, deixou para Da Silva, que bateu para fora. O Biguá chegou novamente aos três com Cajuru, de cabeça, e Márcio Kesler espalmou para escanteio.

O Biguaçu seguia melhor no segundo tempo enquanto o Hercílio tentava na raça e, aos cinco minutos, Giba fez boa jogada, deixou para Uederson no canto direito, que mandou forte e conseguiu o escanteio. Após a cobrança de Felipe Athirson, o Biguá recuperou a bola ia partindo no contra-ataque com Mayquinho, mas Da Silva cortou e levou cartão amarelo. Aos 15, Felipe Athirson bateu de longe e a bola passou por cima da meta do goleiro Alemão O Biguaçu respondeu com lance de escanteio de Adilson e Matias cabeceou na zaga. No contra-ataque, Da Silva deixou para Giba, que chutou e o goleiro defendeu.

O Hercílio equilibrou a partida e estava um pouco melhor, mas os problemas no setor defensivo permitiam que o Biguaçu criasse boas chances. Aos 19, o Hercílio perdeu a melhor chance do jogo com Rondinelli de frente ao gol, mas a zaga cortou. Aos 28, Fábio Nunes deixou para Giba, que tentou o cruzamento, a bola bateu na zaga e foi para escanteio. Fábio Nunes cobrou e Alemão defendeu após cabeceio. O Biguá respondeu aos 37 com Adílson, que chutou errado e aos 44 com Mayquinho, que também mandou para fora. O Leão ainda tentou nos acréscimos, mas não conseguiu furar a zaga do Biguaçu.

Ficha técnica: Hercílio Luz 0 x 0 Biguaçu


Local: Aníbal Costa, em Tubarão (SC)
Data: 19/09/2012 (quarta) 
Horário: 20h30 (Brasília)
Arbitragem: Jefferson Schmidt (CBF), auxiliado por Eder Alexandre (CBF) e por Helton Nunes (CBF)
Cartões amarelos: Bergamin, da Silva (Hercílio)

Hercílio Luz:
Márcio Kesler; Rondinelli, Michel Nunes, Marlon e Felipe Athirson; Bergamin, Danilo, Fábio Nunes (Adrian) e Da Silva (Vanderson); Giba e Juari (Uederson).
Técnico: José Galli Neto.

Biguaçu:
Alemão; Felipe, Emílio, Matias; Mayquinho; Neto Maranhão, Celsinho (Jefinho), Adilson e Bilica; Cajuru (Índio) e João Paulo (Zé Neto)
Técnico: Nei Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário